Ensino Religioso
HABILIDADES:
(EF01ER01)
Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.
OBJETIVOS
DE APRENDIZAGEM:
- Conhecer a diversidade de pessoas que
existem em nosso meio;
- Respeitar o meio em que convivemos com as
diversidades existentes nele;
- Contemplar atos respeitosos;
- Valorizar o respeito entre as pessoas;
-Perceber características dos colegas, identificando semelhanças e
diferenças entre eles.
-Reconhecer que as semelhanças e diferenças entre as pessoas enriquecem as relações interpessoais.
-Valorizar e respeitar os modos diferentes de ser, de agir e de pensar de cada um nos diversos contextos sociais.
-Reconhecer que as semelhanças e diferenças entre as pessoas enriquecem as relações interpessoais.
-Valorizar e respeitar os modos diferentes de ser, de agir e de pensar de cada um nos diversos contextos sociais.
Garopaba,
1 de maio de 2020.
Nome:
(colar no caderno e ouvir a música)
Letra da música
Não queira ser
aquilo que o outro é
Nem que o outro seja, ora veja tudo aquilo que você quer Ninguém é igual a ninguém ainda bem, ainda bem! Ninguém é igual a ninguém ainda bem, ainda bem! A gente mesmo se inverte no espelho o que reflete exatamente esse conselho Não queira ser aquilo que o outro é Nem que o outro seja, ora veja tudo aquilo que você quer Tem gente triste que anda mal-humorada Só vive resmungando, sem dar uma risada Tem a nervosa que tá sempre irritada Briga por qualquer coisinha deixa a gente chateada E a corajosa que enfrenta coisas novas fazendo a vida ficar menos dolorosa |
Ninguém é igual a
ninguém
ainda bem, ainda bem! Ninguém é igual a ninguém ainda bem, ainda bem! Negro, branco, pardo ou amarelo alto, baixo, gordo ou magricelo Moreno, loiro, careca ou cabeludo deficiente, cego, surdo ou mudo Em tudo tem diferença, desde nascença No que a gente é, no que a gente faz no que a gente pensa Todos tem diferença, desde nascença A gente é o que é, a gente é demais a lista é imensa, viva a diferença! Ninguém é igual a ninguém ainda bem, ainda bem! Ninguém é igual a ninguém ainda bem, ainda bem! Viva a diferença! viva a diferença! viva a diferença! |
Atividades
1-Pinte a palavra
ninguém.
2-Desenhe duas
pessoas, com cores de pele e cabelo bem diferentes.
3-Você se parece com
alguém?
4-Desenhe dois
animais.
5-Os animais que você
desenhou são iguais?
*Vamos ilustrar.
*Ver a leitura do
texto ninguém é igual a ninguém.
Leia
Leia
Responda:(Faça as perguntas para a criança, filme ela respondendo e mande
para a professora)
- Todas as crianças são iguais nessa história?
- Como era Paulinho? Por que ele aparece chorando? (mostrar pág. 4)
- Que apelido tinha o menino quer era ruivo? Será que ele gostava?
- Quem está contando essa história?
- Quais são as características de Danilo? Que apelidos ele já teve?
- Danilo se importa com esses apelidos?
- O que Danilo pensa se todos fossem iguais?
- É importante ser diferente?
Comentários
Postar um comentário