Ensino Religioso



Ensino Religioso

HABILIDADES:
 (EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.



OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

- Conhecer a diversidade de pessoas que existem em nosso meio;
- Respeitar o meio em que convivemos com as diversidades existentes nele;
- Contemplar atos respeitosos;
- Valorizar o respeito entre as pessoas;
-Perceber características dos colegas, identificando semelhanças e diferenças entre eles.
-Reconhecer que as semelhanças e diferenças entre as pessoas enriquecem as relações interpessoais.
-Valorizar e respeitar os modos diferentes de ser, de agir e de pensar de cada um nos diversos contextos sociais.




Garopaba, 1 de maio de 2020.

Nome:

(colar no caderno e ouvir a música)



Letra da música
Não queira ser aquilo que o outro é
Nem que o outro seja, ora veja
tudo aquilo que você quer

Ninguém é igual a ninguém
ainda bem, ainda bem!
Ninguém é igual a ninguém
ainda bem, ainda bem!

A gente mesmo se inverte no espelho
o que reflete exatamente esse conselho
Não queira ser aquilo que o outro é
Nem que o outro seja, ora veja
tudo aquilo que você quer

Tem gente triste que anda mal-humorada
Só vive resmungando, sem dar uma risada
Tem a nervosa que tá sempre irritada
Briga por qualquer coisinha
deixa a gente chateada
E a corajosa que enfrenta coisas novas
fazendo a vida ficar menos dolorosa

Ninguém é igual a ninguém
ainda bem, ainda bem!
Ninguém é igual a ninguém
ainda bem, ainda bem!

Negro, branco, pardo ou amarelo
alto, baixo, gordo ou magricelo
Moreno, loiro, careca ou cabeludo
deficiente, cego, surdo ou mudo

Em tudo tem diferença, desde nascença
No que a gente é, no que a gente faz
no que a gente pensa
Todos tem diferença, desde nascença
A gente é o que é, a gente é demais
a lista é imensa, viva a diferença!

Ninguém é igual a ninguém
ainda bem, ainda bem!
Ninguém é igual a ninguém
ainda bem, ainda bem!
Viva a diferença! viva a diferença!
viva a diferença!


                                                        Atividades

1-Pinte a palavra ninguém.

2-Desenhe duas pessoas, com cores de pele e cabelo bem diferentes.

3-Você se parece com alguém?

4-Desenhe dois animais.

5-Os animais que você desenhou são iguais?





*Vamos ilustrar.


*Ver a leitura do texto ninguém é igual a ninguém.
Leia




Responda:(Faça as perguntas para a criança, filme ela respondendo e mande para a professora)

  • Todas as crianças são iguais nessa história?
  • Como era Paulinho? Por que ele aparece chorando? (mostrar pág. 4)
  • Que apelido tinha o menino quer era ruivo? Será que ele gostava?
  • Quem está contando essa história?
  • Quais são as características de Danilo? Que apelidos ele já teve?
  • Danilo se importa com esses apelidos?
  • O que Danilo pensa se todos fossem iguais?
  • É importante ser diferente?   









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Língua Portuguesa e Ciências

Leitura e Escrita