Ciências e Matemática
Habilidade
(EF01CI05) Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários (manhã, tarde, noite) e a sucessão de dias, semanas, meses e ano.
Habilidades Matemática
(EF01MA17) reconhecer e relacionar períodos
do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando
necessário;
(EF01MA18) Produzir a escrita de uma data,
apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data,
consultando calendários.
Objetivos de aprendizagens
-Nomear os dias da semana;
-Apontar o dia da semana que está, o que antecede e o que vem depois;
-Nomear o mês do ano em que estamos;
-Saber a quantidade de meses que compõem um ano;
-Reconhecer a quantidade de horas necessárias para completar 1 dia;
-Identificar quantos dias têm um ano;
-Diferenciar os períodos de um dia (manhã, tarde e noite);
-Saber que o movimento de rotação da Terra é responsável pelos dias e as noites;
Objetivos de aprendizagens (Matemática)
- Nomeia os dias da semana;
- Nomeia os meses do ano;
- Identificar os dias da semana que
acontecerá determinado evento;
-Apontar o dia e o mês do ano do seu
aniversário;
-Quantificar os dias que falta para
chegar em uma determinada data;
-Comparar meses do ano identificando
quem vem primeiro.
Garopaba,
24 de abril de 2020.
Nome:
Dias da semana
Uma semana tem 7 dias. Cada dia tem um
nome: domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira,
sexta-feira e sábado.
Cada dia tem 24 horas e se dividem em 4
períodos: manhã, tarde, noite e madrugada, ou seja, dia e noite.
Atividades
1-
Ligue:
Manhã Tarde Noite Madrugada
2- Quantos
dias formam uma semana?
( ) 3 ( ) 7 ( ) 5
3- Quantas
horas tem um dia?
( ) 20 ( ) 23 ( )
24
*Texto do dia:
O tatu
O tatu toca o apito,
no jogo do time da titia.
lá na mata,
O tucano come tomate
e torce para o time do tatu.
O time ganha e o tatu
toca tuba na mata
e aí pula, pula...
*Nossos amigos estão super concentrados em suas atividades. Muito bem meninos, vocês são incríveis!!!
Giovanni Benvenuti Vargas
Miguel Arthur de Mello Arechavaleta
Sandro Ricardo Abreu Crispim
Nossa amiga, Olívia Maria Souza Bittencourt arrebentou no ditado.
Habilidades
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.
(EF01MA07) Compor e decompor números de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculos.
Objetivos de aprendizagens
-Reconhecer os números de 0 até 100;
-Nomear os números de 0 até 100 de forma correta;
-Representar, por meio de desenho, a quantidade de cada número apresentado;
-Buscar estratégias para solucionar problemas de adição;
- Encontrar estratégias para solucionar problemas de adição;
Garopaba,
24 de abril de 2020.
Atividades
a)
Mariana tem 2
borrachas. Ganhou mais 3. Com quantas borrachas Mariana ficou?
b)
Aline tem 2 saias. E ganhou mais 1. Com quantas saias Aline ficou?
c)
Adriano
tem 4 carrinhos. E Samuel tem 2. Quantos carrinhos os dois tem juntos?
d)
Mamãe fez 3 salgadinhos. E titia trouxe mais 2. Quantos salgadinhos ficaram ao
todo?
e) Helena tem 3
tiaras. E ganhou mais 3 de sua avó. Com quantas tiaras Helena ficou?
2-Resolva
os probleminhas:
a)Mamãe recolheu 9 ovos
no galinheiro. Usou 2. Quantos ovos restaram?
b) Alexandre tinha 5
bolinhas de gude. Perdeu 4. Com quantas bolinhas de gude Alexandre ficou?
Comentários
Postar um comentário