Matemática
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.
(EF01MA07) Compor e decompor números de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculos.
Objetivos de aprendizagens
-Reconhecer os números de 0 até 100;
-Nomear os números de 0 até 100 de forma correta;
-Representar, por meio de desenho, a quantidade de cada número apresentado;
-Buscar estratégias para solucionar problemas de adição;
- Encontrar estratégias para solucionar problemas de subtração;
-Identifica o sinal – como o de retirar elementos;
-Conhecer os sinais de maior (>), menor (<) e igual (=);
-Comparar os números identificando se ele é maior (>), menor (<) ou igual (=);
-Conhecer os sinais de maior (>), menor (<) e igual (=);
-Comparar os números identificando se ele é maior (>), menor (<) ou igual (=);
Garopaba,
21 de abril de 2020.
Nome:
Atividades
1-Identifique
qual tem mais.
2-Através
do símbolo identifique os conjuntos.
3-Pinte
o quadro que possui mais pessoas.
Responda:
a)Quantos
a mais possui?
b)Para
o primeiro quadro ter a mesma quantidade que o segundo o que precisa ser feito?
c)Quantas
pessoas precisam ser colocadas no segundo quadro para se obter a mesma quantia
eu o primeiro?
*Texto do dia:
Comentários
Postar um comentário