Matemática

Números



Habilidades

(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.
(EF01MA07) Compor e decompor números de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculos.


Objetivos de aprendizagens
-Reconhecer os números de 0 até 100;
-Nomear os números de 0 até 100 de forma correta;
-Representar, por meio de desenho, a quantidade de cada número apresentado;
-Buscar estratégias para solucionar problemas de adição;
- Encontrar estratégias para solucionar problemas de subtração;
-Identifica o sinal – como o de retirar elementos;


Metodologia


*Vamos lembrar dos números até 10. Preste atenção no vídeo.


*Muito bom, agora faça em seu caderno a escrita dos números de 0 ao 10, colocando o símbolo numérico e o nome do número. Veja o exemplo:

0- zero
1- um
2- dois
3- três 
4- quatro
5-cinco
6-seis
7-sete
8- oito
9 - nove
10- dez

*Pegue o seu livro.

- Resolva as páginas : 165 e 166.

*Leia os números abaixo, escreva em seu caderno e represente com o seu símbolo numérico.

dois-                           quatro-                               sete-
um-                             seis-                                   nove-
zero-                            três-                                  cinco-

*Ditado.
  Aperte no vídeo abaixo, escute os números falados e escreva-os em seu caderno. Boa sorte!






*Avançando nos números.
-Agora assista ao vídeo e a cada número que passar identifique-o.

*Coloque ao lado do nome o símbolo numérico.

vinte e quatro-                                 trinta-
quarenta e seis-                                cinquenta e sete-
vinte e oito-                                      oitenta e cinco-
sessenta e três-                                  noventa e nove-
quinze-                                              dezesseis-

*Vamos para o livro.

Resolva apenas a atividade 10- da página 196.


*Uma boa opção para a família ajudar a criança na identificação do número, seria através de um bingo. Se você tem como realizar a brincadeira me casa com a família, não perca tempo. 

OBS: A cartela pode ser confeccionada em casa, apenas pegue uma folha  A4, corte-a em forma de um retângulo e desenhe dentro uma tabela com alguns números.Caso tenha impressora, o Gloogle possui várias opções de cartelas. Pronto, você já pode começar a brincadeira. 



*Identifique qual o maior.

34  -  67

21 – 38
55 – 89
33 – 11
44 – 66
100 – 32
61  - 19

*Circule qual o número menor.


45  -  40

20  - 28
32  -  41
87  - 92
67 – 54
30  - 10
69  -  75

*Qual número vem depois?

34, 35, ____
43, 44, _____
21, 21,_____
87, 88, ______
90, 91 , _____
64, 65, _____
89, 90, ______

*Complete com o número que falta.

35, ____, 37
76,____, 78
23, ____, 25
17, ____, 19
49,_____, 51
98, _____, 100
13, _____, 15
44, ____, 46

*Vamos juntar os números, através da adição.

10+1= _____               10 + 2 = ______
10+3= _____               10 + 4 = ______ 
10+5= _____               10 + 6 = ______ 
10+7= _____               10 + 8 = ______   
                     10+9= _____ 

*Vamos para o livro.


Resolva a página: 179.  

Direita e Esquerda 
*Aponte qual a mão direita da menina.
*Em qual das mãos aparece o coração?

*Em qual pé está a bola?


*Qual o braço da menina não conseguimos ver na imagem?


*Qual o pé ele utiliza para chutar a bola?




* Qual olho está fechado?


*Com qual das mãos ele vira a página do livro?


*Vamos para o livro.

*Resolva as páginas : 24, 25 e 26.

*Qual o mais alto?


*Qual o mais pesado?

*Qual o diferente?




*Qual o menor?


*Vamos para o livro.

*Resolva as páginas: 27,28 e 29.

Vamos testar sua atenção.



Língua Portuguesa

*Copie e leia o texto abaixo.




Nariz

Veja o que aconteceu
Quando Pinóquio mentiu.
Seu nariz cresceu, cresceu...
Nossa, coitado, você viu?












               










Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Língua Portuguesa e Ciências

Ensino Religioso

Leitura e Escrita