Matemática
Números
Habilidades
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções
até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos,
em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de
aula, entre outros.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e
utilizá-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.
(EF01MA07) Compor e decompor números de até duas
ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável,
contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração
decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculos.
Objetivos de aprendizagens
-Reconhecer os números de 0 até 100;
-Nomear os números de 0 até 100 de forma
correta;
-Representar, por meio de desenho, a
quantidade de cada número apresentado;
-Buscar estratégias para solucionar
problemas de adição;
- Encontrar estratégias para solucionar
problemas de subtração;
-Identifica o sinal – como o de retirar
elementos;
Metodologia
*Vamos lembrar dos números até 10. Preste atenção no vídeo.
*Muito bom, agora faça em seu caderno a escrita dos números de 0 ao 10, colocando o símbolo numérico e o nome do número. Veja o exemplo:
0- zero
1- um
2- dois
3- três
4- quatro
5-cinco
6-seis
7-sete
8- oito
9 - nove
10- dez
*Pegue o seu livro.
- Resolva as páginas : 165 e 166.
*Leia os números abaixo, escreva em seu caderno e represente com o seu símbolo numérico.
dois- quatro- sete-
um- seis- nove-
zero- três- cinco-
*Ditado.
Aperte no vídeo abaixo, escute os números falados e escreva-os em seu caderno. Boa sorte!
*Avançando nos números.
-Agora assista ao vídeo e a cada número que passar identifique-o.
*Coloque ao lado do nome o símbolo numérico.
vinte e quatro- trinta-
quarenta e seis- cinquenta e sete-
vinte e oito- oitenta e cinco-
sessenta e três- noventa e nove-
quinze- dezesseis-
*Vamos para o livro.
Resolva apenas a atividade 10- da página 196.
*Uma boa opção para a família ajudar a criança na identificação do número, seria através de um bingo. Se você tem como realizar a brincadeira me casa com a família, não perca tempo.
OBS: A cartela pode ser confeccionada em casa, apenas pegue uma folha A4, corte-a em forma de um retângulo e desenhe dentro uma tabela com alguns números.Caso tenha impressora, o Gloogle possui várias opções de cartelas. Pronto, você já pode começar a brincadeira.
*Identifique qual o maior.
34 - 67
21 – 38
55 – 89
33 – 11
44 – 66
100 –
32
61 - 19
*Circule qual o número menor.
45 - 40
20 - 28
32 - 41
87 - 92
67
– 54
30 - 10
69 - 75
*Qual número vem depois?
43, 44, _____
21, 21,_____
87, 88, ______
90, 91 , _____
64, 65, _____
89, 90, ______
*Complete com o número que falta.
35, ____, 37
76,____, 78
23, ____, 25
17, ____, 19
49,_____, 51
98, _____, 100
13, _____, 15
44, ____, 46
*Vamos juntar os números, através da adição.
10+1= _____ 10 + 2 = ______
10+3= _____ 10 + 4 = ______
10+5= _____ 10 + 6 = ______
10+7= _____ 10 + 8 = ______
10+9= _____
*Vamos para o livro.
Resolva a página: 179.
Direita e Esquerda
*Aponte qual a mão direita da menina.
*Em qual das mãos aparece o coração?
*Em qual pé está a bola?
*Qual o braço da menina não conseguimos ver na imagem?
*Qual o pé ele utiliza para chutar a bola?
* Qual olho está fechado?
*Com qual das mãos ele vira a página do livro?
*Vamos para o livro.
*Resolva as páginas : 24, 25 e 26.
*Qual o mais alto?
*Qual o mais pesado?
*Qual o diferente?
*Qual o menor?
*Vamos para o livro.
*Resolva as páginas: 27,28 e 29.
Vamos testar sua atenção.
Língua Portuguesa
*Copie e leia o texto abaixo.
Nariz
Veja o que aconteceu
Quando Pinóquio mentiu.
Seu nariz cresceu, cresceu...
Nossa, coitado, você viu?
Prof eu amei. Eu te amo. Boa noite. Eu que escrevi. Victória.
ResponderExcluir