Matemática




HABILIDADES:

(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais(cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico;
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contorno de faces de sólidos geométricos.


OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

-Nomeia formas geométricas planas;
-Nomeia formas geométricas sólidas;
-Diferencia formas geométricas;
-Indica objetos com formas semelhantes às formas geométricas trabalhadas;
-Apontar as faces de uma forma sólida;
-Saber quantificar quantas faces possui uma determinada forma;
-Comparar as formas geométricas apresentadas;
-Identificar a forma geométrica plana e sólida através de suas características;
-Reconhecer semelhanças entre algumas formas;
-Apontar lugares em que podemos encontrar as formas geométricas;





Garopaba, 28 de abril de 2020.

Nome:

Formas geométricas

       Elas são em todas as partes existem várias pelo mundo e cada um tem um nome de acordo com seu formato.
       Vamos conhecer algumas:


1-     

     
    Adivinhe:

a)    Tenho quatro lados iguais, sou seu amigo. Pode-se fazer vários desenhos comigo. Sou o ___________.

b)   Sou redondo como uma bola, mas não me confunda com uma mola. Sou o:________

c)    Sou legal para brincar tenho três lados, você quer me desenhar? Sou o:_______-
             d)Sou assim: dois lados pequenos e dois maiores. Sou o ___________.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leitura e Escrita

Família e Escola.

Letra N